quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vernissage - Gegê - Iconografia do Sagrado, a Arte dos Oratórios







O vernissage da exposição "Iconografia do Sagrado - A Arte dos Oratórios" de Boulanger Santos Figueira, o Gegê, na noite de 27 de outubro, ficará marcado em nossas mentes e corações.
O clima era de festa e muita emoção. A delicadeza e a sensibilidade das obras de Gegê, surpreendeu e envolveu os 180 convidados presentes. Tanto quanto sua obra, a presença do artista também encantou a todos, por sua simplicidade e simpatia. Gegê veio de Uberaba especialmente para a abertura da exposição.
As 15 obras que poderão ser vistas até 28 de novembro na Maison Ana Violi, trazem imagens sagradas em composições que remetem ao barroco brasileiro, trabalhadas em tecidos, bordados e aplicações diversas.
Numa iniciativa de Ana Violi, essa exposição conta com a curadoria de Sandra Setti e patrocínio do Grupo Sobam, Litografia Bandeirantes, Jornal de Jundiaí, FA Oilva e Clínica Arruda.
A exposição "Iconografia do Sagrado - A Arte dos Oratórios" está aberta à visitação de segunda a sábado, das 10 às 19 horas.




























sábado, 25 de outubro de 2008

Iconografia do Sagrado - A Arte dos Oratórios





A Maison Ana Violi traz com exclusividade a Jundiaí a exposição Iconografia do Sagrado, do artista Boulanger Santos Figueira, o Gegê.
Com uma técnica absolutamente original Gegê, usa tecidos, bordados e materiais diversos para compor obras tridimensionais que resgatam o barroco brasileiro e surpreendem pela originalidade, riqueza de detalhes, criatividade e beleza.
Fazendo uma releitura dos oratórios, originalmente usados como pequenos templos particulares, ele transcende os aspectos religiosos e lança um olhar contemporâneo sobre nossa história, resgatando a arte produzida nos primeiros 3 séculos pós-descoberta do Brasil.
Natural de Goiania, ele atuou como decorador e designer de moda em São Paulo, nos anos 80, tendo inclusive trabalhado ao lado do estilista Markito, um dos maiores nomes da moda brasileira naquele período. Hoje Gegê vive em Uberaba – MG, trabalhando como estilista e bordador e onde desenvolve suas obras quase que secretamente, em um trabalho que beira a devoção.
A empresária de moda Ana Violi foi apresentada a Gegê por amigos em comum. Ela conta que foi conhecer um talentoso bordador e acabou por decobrir um artista plástico absolutamente fantástico e, de imediato, se propôs a organizar essa exposição e trazê-lo para Jundiaí.
Gegê já expôs em Paris - em uma mostra da Secretaria de Cultura de Uberaba - mas esta é sua primeira exposição individual, com curadoria de Sandra Setti, respeitada galerista responsável pelas badaladas exposições do Hotel Hilton Morumbi e representante de artistas renomados como Adelio Sarro, Fukuda, Beatriz Bona e Claudio Tozzi.
A exposição Iconografia do Sagrado - A Arte dos Oratórios, fica na Maison Ana Violi de 28 de outubro a 28 de novembro e tem patrocínio do Grupo Sobam, da FA Oliva empreendimentos imobiliários, gráfica Lito Band, Clínica Arruda e Jornal de Jundiaí.
Fotos: Studio João Ballas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Maison Ana Violi - 1 Ano






Olha só! Completamos nosso primeiro aniversário com uma festa que reuniu muitos amigos, clientes e colaboradores da Maison Ana Violi.
Foi no dia 1 de outubro e com uma chuva daquelas. Mas a chuva não tirou o brilho da festa, muito pelo contrário. Água é vida, renovação e também uma benção.
E é exatamente assim que nos sentimos: Cheios de vida, renovados e principalmente abençoados por Deus.
Nossa campanha de 1 ano de loja falava do Segredo do Sucesso e o nosso "segredo" sempre foi acreditar. Na vida, no trabalho, nas pessoas, no futuro e, sobretudo, nessa força maior que nos guia.
Agradecemos a todos pelas flores, cartões, e-mails, telefonemas, torpedos, abraços, beijos... Enfim, agradecemos o grande carinho de todos que estiveram ao nosso lado nesse 1º ano de sucesso.