quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Alexander McQueen
A morte de Alexander McQueen, ou simplesmente Lee como era chamado pelos amigos, abalou o mundo da moda. Às vésperas da semana de moda de Londres, Alexander McQueen se suicidou após um longo período de depressão, que começou com a morte de sua grande amiga Isabella Blow a dois anos e culminou com a morte de sua mãe no inicio de fevereiro.
Considerado um dos maiores gênios da moda de todos os tempos, McQueen teve uma carreira meteórica. Além de suas criações, seus desfiles eram verdadeiros acontecimentos com performances dramáticas e inesperadas.
McQueen emprestou seu talento para a grife Givenchy, um dos ícones do luxo na moda francesa. Desenhou 8 coleções no espaço de 2 anos e foi o responsável pela renovação da marca. Sua própria grife, Alexander McQueen, é controlada pelo Gucci Group / PPR, que detém 51% da marca que conta com 11 lojas próprias em todo o mundo.
François-Henri Pinault, presidente da PPPR, declarou que a continuidade da grife é a melhor homenagem que se poderia prestar a McQueen. Resta saber quem a PPR colocará no lugar do grande gênio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário