sábado, 18 de julho de 2009

Paris Alta Costura Inverno 2010




O nosso inverno 2009 nem terminou mas a Semana de Alta Costura de Paris mostrou o que as grifes mais desejadas do mundo preparam para o inverno 2010 na Europa. Sem dúvida, esse é o evento mais importante da indústria da moda, lançando as principais tendências para o mercado.
Foram 9 desfiles (Christian Dior, Alexis Mabille, Armani Privé, Chanel, Christian Lacroix, Givenchy, Elie Saab , Jean Paul Gaultier e Valentino) entre os dias 6 e 8 de julho. Três dias de muito luxo, glamour e muita criatividade.
E haja criatividade para driblar a crise. Christian Lacroix que o diga! A famosa grife de luxo pertencente ao grupo americano Falic, entrou com pedido de falência em 28 de maio deste ano e só conseguiu colocar a coleção na passarela graças ao esforço conjunto da equipe e de fornecedores leais ao grande criador. Costureiras, bordadeiras, joalheiros, sapateiros e até as modelos (entre elas a brasileira Daiane Conterato) deram a maior força para que o desfile acontecesse.
John Galliano fez a melhor apresentação da temporada. O desfile da Dior aconteceu na própria maison, como acontecia antigamente, com as modelos desfilando de forma intimista, entre arranjos de 4 mil rosas.
A inspiração de Galliano para Dior foi uma série de fotos dos anos 50, feitas pelo próprio Christian Dior, registrando as trocas de roupas das modelos durante um desfile. Assim, a mulher Dior para o inverno 2010 aparece misturando peças elaboradíssimas à lingerie, como se tivesse esquecido de vestir toda a roupa.
Não é a primeira vez que Galliano explora as peças íntimas em uma coleção mas, definitivamente, ele nunca o fez com tanta propriedade e esmero, transformando uma simples anágua, cinta-liga ou espartilho em uma peça de alta costura.
Aliás os espartilhos parecem ser a peça chave da estação. Eles apareceram também nas coleções de Jean Paul Gaultier, que revisitou suas históricas criações para a diva Madonna.
As divas, aliás, foi a inspiração de Gaultier para a coleção, principalmente as grandes divas do cinema. Mulheres maravilhosas surgiram na passarela envoltas em tules e musselinas (plissadas e drapeadas ao melhor estilo hollywoodiano) mas também com insensíveis casacos de pele natural que Gaultier insiste um usar. Que pena.
Mas Gaultier não foi o único. Christian Lacroix e Karl Lagerfeld (para Chanel) também usaram peles. Pouquinho, é verdade, mas usaram.
Outro desfile brilhante foi da Armani Privê. Participando da semana de haute couture de Paris desde 2005, a grife top da alfaiataria italiana mostrou sua força e poder. Giorgio também se inspirou nas estrelas de cinema, em especial nas heroínas dos filmes em preto e branco, mas sua coleção não é retrô. Vestidos de uma elegãncia contemporânea que a Armani domina como ninguém, vieram em preto (muito preto como sempre), prata e até nos tons de nude. Mas os destaques da coleção foram os azuis quase no final de desfile.
O azul é "A Cor". Do mais vibrante ao azul profundo, quase preto, ele esteve em quase todas as coleções e é uma aposta forte para as próximas temporadas. Ah! E o nude também.
Pode apostar também nos macacões. Eles já apareceram em vários desfiles do SPFW para o nosso próximo verão e estão também nas coleções de Elie Saab, Chanel e Armani.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quanto Mais Frio Melhor!


Este ano o inverno veio com tudo e promete ficar por mais tempo.
E se o verão deixa todo mundo mais bonito, no inverno a gente fica muito mais chic. Os tecidos e as peças típicas da estação, propiciam produções mais elaboradas, por mais básicas que sejam.
Para enfrentar a estação com muito charme e estilo aproveite liquidação de inverno da loja Ana Violi.
Até 30 de julho você poderá comprar a coleção Inverno 2009 das grifes Huis Clos, Maria Garcia, Melina Nunes, Agilitá, Tessuti, Mary Zaide, Miss Zaide, Essenciale, A-Teen e Sérgio Gaz com descontos sensacionais, de 10 a 40%.
E quanto mais peças você comprar, maior será o desconto!
Quanto mais frio, melhor. Assim você poderá usar todas as roupas lindas que estarão no seu armário.

P.S.: Procure também na loja peças com 50% sobre o preço de etiqueta.