sábado, 27 de junho de 2009
Herchcovitch e 2nd Floor na Ana Violi
Novidades na loja Ana Violi para a primavera 2009/verão 2010: As grifes Alexandre Herchcovitch e 2nd Floor passam a integrar o nosso mix de marcas.
Nós estivemos no showroom das duas grifes comprando a coleção e acompanhamos também o desfile de ambas no SPFW. Diga-se de passagem, dois dos melhores desfiles da temporada.
Alexandre Herchcovitch
Sucesso absoluto entre os críticos de moda de diversas nacionalidades que vieram cobrir a 27ª edição do SPFW, o desfile da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch foi um verdadeiro show de formas, volumes e cores, reafirmando a posição do estilista como principal nome da moda brasileira na atualidade.
Com inspiração em esportes coletivos mas sem cair nas referências óbvias que o tema pode sugerir, Alexandre misturou o nylon ao cetim duchese e ao georgette de seda, usou cores suaves e cores ácidas, transformou os ladrilhos dos vestiários em estampas e explorou até limite extremo as formas arredondandas dos uniformes dos jogadores de rugby.
O resultado foi uma coleção absolutamente genial e um desfile irretocável.
2nd Floor
A marca mais jovem da Ellus fez um desfile que o site do GNT classificou como o mais alto nível máximo de fofura visto até agora na SPFW. A top editora de moda Lilian Pacce escreveu em seu site que a 2nd Floor e Maria Garcia são hoje as 2 marcas jovens mais modernas do mercado.
O tema da coleção da 2nd Floor não podia mesmo ser mais fofo: A paixão de um soldadinho de chumbo inglêspor uma bailarina de caixinha de música francesa. Esquecendo a rivalidade histórica entre as duas bandeiras, a grife leva sua clientela a uma viagem de Londres a Paris através de uma coleção com peças que podem sair da passarela direto para o dia-a-dia de jovens descolados de todas as idades.
A modelagem é sempre confortável, larguinha. A cartela de muitas cores vem em tons pastéis além do vermelho, azul e branco característicos dos 2 países. O xadrez vicky se mistura harmoniosamente ao floral liberty.
Os vestidinhos de seda, as saias balonê e os vestinhos de moletom com aplicações em dourado fosco pintam como estrelas da coleção. As calças estilo boyfriend e pescador também.
E assim que a primavera chegar essas e muitas outras novidades estarão esperando por você na loja Ana Violi. Pode ir fazendo sua listinha de objetos de desejo!
Huis Clos - Verão sem Babados
A estilista Sara Kawasaki encontrou um ponto entre o luxo e o esporte para situar a coleção da grife Huis Clos para o verão 2010.
Sem estampas, bordados e sem os babados que disseram presente em todas as coleções, a Huis Clos vem com uma pegada anos 80 facilmente identificável pelos macacões, ombros estruturados, mangas morcego e nas referências aos joggings (lembra daqueles abrigos esportivos?).
A coleção tem pegada esportiva e retrô mas o DNA da marca aparece no luxo dos acabamentos e materiais, além da modernidade do corte e do caimento. A Huis Clos nunca perde a mira de sua clientela formada por mulheres chics, elegantes e super atualizadas com a moda.
A coleção vem com tecidos como o cupro (tecido de celulose), veludo molhado, cetim, lamê fosco, linho e malha flamê. Na cartela de cores temos o azul metálico, beringela, limão, champanhe, rosa pele, cinza e branco.
A grife Huis Clos, a partir desta coleção de inverno, passou a integrar o mix de marcas da loja Ana Violi.
Maria Garcia - Welcome To My Garden
A estilista Camila Cutolo trouxe para a passarela do SPFW Verão 2010 um jardim encantado, inspirado no universo do cineasta Tim Burton e do fotógrafo Tim Walker.
O convite para o desfile da Maria Garcia na sala 2 do Pavilhão da Bienal já era absolutamente encantador: Um calendáio de bolso e um pingente em forma de coelhinho. Na passarela, com uma relva de fibra ótica ao fundo, a marca mostrou uma mistura de delicada fantasia surreal e romantismo, com divertidas pitadas góticas.
Os vestidos curtos dominaram a coleção, sempre muito femininos eles vieram soltinhos e compostos por camadas de quadrados ou babados, com delicadas aplicações de paetês, plumas ou franjas, no estilo tomara-que-caia ou com volumes e pregas valorizando os ombros.
Os shortinhos de corrida e as t-shirts de malha com bordados nas mangas também aparecem fortes e com jeitão de hit da estação.
A organza e o cetim predominam e vem em cores fortes, como o pink, azul e amarelo-limão, com toques em nude e cinza. As estampas trazem animais, pássaros, folhas, ou paisagens desfocadas (lindas!!!!).
Arrematando tudo, incríveis colares com crostas de paetês e bichos de metal e as tamancas em solado de madeira.
Em Jundiaí, a grife Maria Garcia é uma exclusividade da loja Ana Violi e em breve todas essas maravilhas apresentada na 27ª edição do SPFW estarão em nossas vitrines.
São Paulo Fashion Week
A 27ª edição do São Paulo Fashion Week mostrou o melhor da moda brasileira para o verão 2010. E a equipe Ana Violi esteve lá para acompanhar os principais desfiles da temporada e trazer para você todas as novidades.
E por falar em novidades, o badaladíssimo evento comandado por Paulo Borges veio cheio delas, começando pela parceria com o grupo InBrands, novo sócio-investidor do evento. Para quem não sabe a InBrands é sócia de várias marcas famosas, entre elas a Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto.
Como sempre, a cada edição o SPFW tem um tema e/ou homenageado. Nesta edição o tema foi La Passion - O Ano da França no Brasil. Daniela Thomas e Felipe Tassara ambientaram todo o Pavilhão da Bienal com cortinas vermelhas e um gigantesco lustre estilo Versailles feito de leds e garrafas PETs (maravilhoso!), além de paredes brancas com listras azuis lembrando as criações de Jean Paul Gaultier e o marinheiro Querelle da obra de Jean Genet.
A homenageada desta edição foi Betty Lagardère, ex-manequim brasileira que trabalhou para as princiapis maisons de Paris e que foi considerada pela revista Harper's Bazaar como uma das mulheres mais elegantes do mundo. No terceiro piso rolou uma exposição com 30 vestidos de alta costura (Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Chanel, Jean Paul Gaultier, Givenchi, Dior, Pierre Cardin e Balenciaga entre outros), cedidos pela homenageada que tem uma coleção com mais de 100 peças.
Os 40 desfiles distribuídos em 6 dias de evento movimentaram milhares pessoas direta e indiretamente ligadas ao mundo da moda e confirmaram a importância do SPFW no calendário mundial da moda.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Isis Valverde de Mary Zaide
A mineirinha Isis Valverde faturou o prêmio de melhor atriz coadjuvante de 2008 no 11º Prêmio TV da Revista Contigo, por seu personagem Rakeli na novela Beleza Pura.
A festa de entrega do prêmio aconteceu no dia 18 de maio, no Copacabana Palace, com ares de entrega do Oscar. E os indicados de cada categoria não fizeram por menos. Foi um verdadeiro desfile com o que há de melhor na moda brasileira.
Enquanto as outras atrizes abusaram de longos volumosos, a bela Isis esbanjou sensualidade e jovialidade em um mini vestido de paetê preto e dourado da grife Mary Zaide.
A grife carioca, assinada pela estilista que dá nome à marca, foi criada em 1992 e pertence a um grupo que possuí outras duas marcas, a masculina Essencial e a teen Miss Zaide.
O perfil da marca é urbana e sofisticada, vestindo mulheres antenadas e que valorizam a moda. As peças se destacam pela alta qualidade do acabamento e do material que é utilizado, e ainda pelas formas inovadoras.
Além de Isis Valverde muitas outras personalidades vestem Mary Zaide. Entre elas: Giovanna Ewabank, Xuxa, Giovana Antonelli e Fernanda Machado.
Mary Zaide é uma marca com projeção internacional e está presente em países como Argentina, Uruguai, Chile e Itália.
Em Jundiaí a grife é comercializada com exclusividade pela loja Ana Violi.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Tessuti no Fashion Rio Verão 2010
Paulo Borges, o criador do São Paulo Fashion Week é também dono da empresa Luminosidade, que dá forma à toda a piração de Paulo no maior evento de moda da América Latina.
A partir desta edição, tanto o SPFW quanto o Fashion Rio passam a ser realizados pela empresa In Brands (leia-se Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto.), com organização da Luminosidade e direção de Paulo Borges.
Na semana de moda da Cidade Maravilhosa, a difereça já ficou bem evidente. Os fashionistas, modelos e empresários elogiando muito o evento, da escolha do local (Pier Mauá) à organização e qualidade dos desfiles.
Dos 31 desfiles programados para o evento, a grife Tessuti foi o último desfile do 4º dia e, sem sombra de dúvidas, um dos melhores de toda a temporada.
A estilista Fafá Conzensa, que se despede da marca com esta coleção, fez um resgate dos anos 20 em uma sequência de vestidos cheios de plumas, franjas de canutilhos e transparências, traduzindo toda a irreverência e glamour de uma das décadas mais revolucionárias do século passado.
A coleção veio com muito cinza, pink, rosa e lilás. As sobreposições e amarrações também marcaram a mulher Tessuti para o verão 2009.
As atrizes Zezé Polessa e Giulia Gam eram algumas das celebridades na platéia da Tessuti.
Em Jundiaí, a marca Tessuti é uma exclusividade da loja Ana Violi.
Clique no vídeo abaixo para assistir a entrada final das modelos na passarela da Tessuti no Fashion Rio Vrão 2010.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Explode Coração
Quem ganhar ou comprar ou ganhar um presente Ana Violi no Dia dos Namorados, vai ficar feliz em dobro.
Até o dia 13 de junho, todas as compras na loja Ana Violi darão direito a vale compras da própria loja ou a um brinde especial de nossos parceiros: 1 exclusivo chaveiro Carmen Steffens, um delicioso almoço para 2 pessoas no Stock Brazil Café ou uma hidratação com escova do Studium A Cabeleireiros.
É a promoção Ana Violi para o Dia dos Namorados! Presentes que vão fazer os corações femininos explodirem de tanta emoção!
Assinar:
Postagens (Atom)